top of page
Buscar

Negociação de Sucesso: Como pedir aumento salarial?!

Hoje vamos falar sobre como abordar o tema do aumento salarial de forma eficaz, sem criar aquele climão. Afinal, quem não gosta de ver seu esforço sendo reconhecido também na conta bancária, não é mesmo? Mas calma lá, não se precipite!

Antes de bater na porta do chefe com aquele sorriso amarelo, dá uma olhada nessas dicas!

Primeiro, saiba que o planejamento é a chave para o sucesso, assim como aquele projeto que você entrega sempre no prazo, faça uma pesquisa sobre os padrões salariais do mercado para a sua posição e nível de experiência. Fale com colegas e explore sites de recrutamento para ter uma visão realista e ter informações concretas, é importante voce fazer esse levantamento de informações para fundamentar seus argumentos na hora de falar com o chefe. É fundamental lembrar que nosso valor vai além dos números na folha de pagamento, então mensure o impacto que você tem na empresa, a contribuição que voce ja fez para a equipe e as conexões que você construiu ao longo do tempo!

Liste suas conquistas, projetos bem-sucedidos e até mesmo aquelas responsabilidades extras que acabaram caindo no seu colo, mostre o impacto positivo que você fez na empresa e, se possível, use dados e números para dar aquela fundamentada nas suas afirmações!


Quando voce ja tiver com todas as suas “munições” em mãos e chegar a fatídica hora de falar com o chefe, lembra que tudo tem a hora certa! Não vai chamar na hora que ele estiver passando pelo corredor ou indo ao banheiro, timing é tudo! Nada de chegar com a solicitação no meio de uma crise ou quando o chefe estiver à beira de um ataque de nervos, escolha um momento mais propício, como após um grande sucesso ou durante uma revisão de desempenho. Analisa se o momento é conveniente e busque agendar uma conversa, ao invés de já chegar falando pelos cotovelos e jogar a bomba "do nada"!

Chegado o grande dia, junte todas as suas energias ao entrar na sala do seu chefe, deixe brilhar aquele entusiasmo que você sente quando fala sobre a empresa, mostre como você está apaixonado por fazer parte da equipe e como suas contribuições estão alinhadas com a missão e os valores da organização. Afinal, não estamos apenas pedindo dinheiro, mas também reconhecimento e valorização pelo que fazemos. Isso ajuda a reforçar a ideia de que você não está pedindo um aumento apenas por motivos financeiros, mas porque realmente acreditam no seu valor e no papel que desempenham na organização.


E agora, a parte que nem sempre é um mar de rosas: a negociação. E sim, e esteja preparado para uma possível negativa ou quem sabe uma contra-oferta! Mostre flexibilidade e considere outras formas de benefícios, como bônus ou oportunidades de desenvolvimento profissional. Afinal, nem tudo é só dinheiro, estamos buscando uma solução que beneficie os dois lados, não é mesmo?


E se, mesmo com toda a sua maravilhosa argumentação, o aumento não acontecer, não desanime! Lembre-se de que o dinheiro não é o único ingrediente na receita da felicidade. E quem precisa de aumento quando se tem habilidades incríveis, como malabarismo de canetas em reuniões chatas? Mantenha o senso de humor e aquele talento multifuncional em alta, pois nunca se sabe quando serão úteis! E aproveite a oportunidade para buscar feedback construtivo: Pergunte ao seu chefe o que você poderia fazer para melhorar e se tornar elegível para um aumento no futuro; deste modo você pode identificar áreas de desenvolvimento e traçar um plano para crescer!


Caso você não receba o tão sonhado aumento, sente e se auto avalie. Defina metas claras para si mesmo, identificando as áreas em que você deseja crescer e desenvolver suas habilidades. Estabelecendo marcos que o ajudarão a demonstrar seu valor de maneira ainda mais impactante no futuro, se tornando uma opção mais forte para um aumento lá na frente!

Na trajetória profissional, também saiba reconhecer o momento de avaliar e abraçar novas oportunidades. Novas empresas oferecem crescimento, treinamento e possibilidades valiosas... Caso faça sentido nesse ponto da sua carreira, migre de empresa com coragem, expandindo habilidades e conhecimentos! Explore tendências, encaixe suas competências e contribua para o sucesso das incorporações. Se mantenha aberto, confiante e determinado! o futuro é promissor e cheio de desafios gratificantes!


Saiba que a jornada não é linear, que cada desafio é uma oportunidade de evoluir.

E lembrem-se, nós da HunterDegrandi, estamos sempre prontos para ajudar em todas as situações. Então, vamos em frente, que o sucesso e o autocuidado estão a um passo da sua abordagem estratégica! 😉

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page